Divulgação
Durante está terça-feira (23), a tropa doBatalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) participou de instrução ministrada por agentes da Receita Federal do Brasil, sobre assuntos relacionados à atividade policial na Faixa de Fronteira.
Os instrutores, todos agentes da Delegacia da Receita Federal de Foz do Iguaçu, atenderam ao pedido do comando do BPFron e se dispuseram a dividir, com a tropa, o conhecimento que possuem sobre assuntos relativos à fiscalização na fronteira.
A capacitação, que ocorreu na sede do Batalhão de Polícia de Fronteira, teve como instruendos mais de 80 policiais militares. Durante as palestras, os funcionários da Receita Federal abordaram temas como: documentação, legislação de bagagem e linguagem não verbal, conhecimentos muito importantes para o policial militar que atua na Fronteira.
Além disso, durante a explanação dos instrutores, os militares estaduais da unidade puderam perceber a importância do trabalho que realizam. Também ficou claro que a ação desempenhada pelo militar estadual influência diretamente o desfecho de cada procedimento fiscal, ou mesmo processo judicial originado a partir de uma abordagem policial.
Para o comando do BPFron, a instrução continuada é fundamental para a garantia de bons resultados. Além disso, o contato com funcionários de outros órgãos, em ambiente diverso ao dia-a-dia das operações, também favorece o sucesso da atividade desempenhada pelos policiais militares.