Marechal

Chuva causa desabamento de parte de muro do Estádio Valdir Schneider

A forte chuva que atinge a região Oeste do Paraná acabou provocando a queda de parte do muro do Estádio Municipal Valdir Schneider, em Marechal Cândido Rondon. O corpo de Bombeiros foi acionado às 5 horas da manhã desta segunda-feira (30) onde constatou que parte do muro e terra invadiram a calçada e parte da Avenida Irio Jacob Welp.

O Corpo de Bombeiros conseguiu retirar a principal parte dos entulhos para desobstrução da pista, liberando o tráfego em meia pista. A região foi sinalizada pela Polícia Militar, que pede cautela no trânsito local.

Casa do Eletricista – Clorador Agosto

Os órgãos competentes já foram informados sobre a situação e equipes trabalham na limpeza completa do local.

Em nota oficial a Secretaria de Esportes de Marechal Rondon informa que providências já estão sendo tomadas em relação à queda do muro do Estádio Municipal Valdir Schneider. A primeira medida tomada foi o isolamento, por parte da Secretaria de Segurança e Trânsito, de um lado da pista da Avenida Írio Welp, no trecho que compreende as ruas Maranhão e Rio Grande do Norte. Outra medida realizada foi a derrubada de parte do muro que estava com a estrutura condenada e mais uma parte será derrubada na parte da tarde.

De acordo com o secretário, Cristiano Metzner, engenheiros da Secretaria de Coordenação e Planejamento já estiveram no local fazendo os levantamentos necessários e estudam quais medidas a serem tomadas. “Uma delas é de imediato a reconstrução do muro ou a drenagem, para possibilitar a posterior reconstrução do muro”, concluiu.

TOPO