O Presente
Marechal

Colégio Ceretta comemora bons resultados no vestibular da Unioeste

calendar_month 22 de dezembro de 2017
3 min de leitura

Além de duas estudantes classificadas em 1º lugar nos cursos de Administração e Ciências Contábeis, alunos da instituição rondonense foram aprovados em cursos concorridos como Direito, Engenharia Química e Agronomia

O resultado do vestibular da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) divulgado no último domingo (17) deu aos alunos do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Estadual Antônio Maximiliano Ceretta, de Marechal Cândido Rondon, não somente a chance de ingressar no Ensino Superior, mas, também, de celebrar bons resultados e comprovar que o tempo dedicado aos estudos valeu a pena.

Além da estudante Bianca Marina Lamb, 1ª colocada no curso de Ciências Contábeis, e Fernanda Lindemann, 1ª colocada em Administração (ambos os cursos ofertados no campus rondonense) outros estudantes da instituição pública foram aprovados em cursos concorridos do campus local e também do campus de Toledo.

A professora France Ferrari Camargo dos Santos, que leciona a disciplina de Língua Portuguesa, avalia que os bons resultados são fruto principalmente da força de vontade dos alunos. “O aluno que se dedica, que tem um sonho, um objetivo, faz com que ele mude sua realidade, o faz querer ir mais longe”, diz.

Já a professora Eliane Liecheski Artigas, que leciona Geografia na instituição, complementa que o resultado é devido ao aluno buscar ir além do que o professor reproduz em sala de aula e também, da equipe da instituição. “Aqueles que vestiram a camisa, aliado à equipe diretiva, que contribuiu e sempre assessorou o aluno, favoreceram para que hoje pudéssemos colher esses bons resultados”, ressalta.

Ensino de Qualidade

Fernanda Lindemann, classificada em 1º lugar no curso de Administração ofertado no campus rondonense, estudou desde a pré-escola em instituições públicas. Segundo a mãe, Mara Lindemann, os estudos iniciaram na escola do distrito de Iguiporã, onde Fernanda cursou o início do Ensino Médio. Logo depois, a fi lha passou a estudar em uma instituição da sede rondonense. “Eu sempre vi a escola pública como um local de ótimo ensinamento. Minhas filhas só estudaram em escolas públicas. Nós sempre fizemos a nossa parte em auxiliar, até mesmo como uma retribuição, mas vejo um excelente potencial na aprendizagem que o ensino público oferece”, afirma.

 

Alunos aprovados

Bianca Marina Lamb –  1º lugar Ciências Contábeis

Fernanda Lindemann  – 1º lugar Administração

Nathielly Lunardi Bongiorno – 2º lugar Direito

Carla Regina München –  4º lugar Engenharia Química

Rodrigo Vieira Rodrigues  – 5º lugar Química Bacharelado

Michele Aline Anklan – 10º lugar Agronomia

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.