Familiares, amigos, policiais e a comunidade em geral prestam o último adeus ao policial aposentado Fábio Pacífico, de 49 anos. O velório acontece desde as 15 horas desta quarta-feira (21), tendo por local o templo da Igreja Evangélica Congregacional do Brasil, situado na Rua Dom Predro I, Centro de Marechal Cândido Rondon.
O culto de corpo presente do rondonense acontecerá na manhã de quinta-feira (22) por volta das 08h30, seguido de sepultamento no Cemitério Municipal.
Aposentado das funções na Polícia Militar do Paraná, o cabo Pacífico trabalhava como segurança no posto Maracaju, localizado no distrito de Maracaju dos Gaúchos, município de Guaíra.
O assalto
Pacífico morreu na terça-feira (20) após ser baleado durante uma tentativa de assalto registrada em um posto de combustíveis localizado na BR-163, em Guaíra.
Por volta das 23 horas, dois elementos armados chegaram em uma motocicleta de cor preta. Enquanto um deles ficou no veículo, o outro invadiu o escritório do posto e anunciou o assalto.
O policial militar reagiu e disparou contra o assaltante que ficou na moto, que foi atingido com um tiro no braço. Entretanto, o bandido que estava no escritório acabou atirando contra o policial, que foi atingido três vezes.
Os bandidos abandonaram a motocicleta e fugiram do local, enquanto populares providenciaram o encaminhamento do policial baleado para atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas de Guaíra. Contudo, devido à gravidade dos ferimentos, Pacífico não resistiu e faleceu ainda na unidade.
Câmeras de monitoramento do estabelecimento registraram a ação dos criminosos.