Fale com a gente

Policial Guaíra

Policial militar rondonense morre após ser baleado em tentativa de assalto

Publicado

em

Reprodução/Facebook

A quarta-feira (21) começa com luto para a Polícia Militar. O policial rondonense Fábio Pacífico, de 49 anos, morreu após ser baleado durante uma tentativa de assalto registrado em um posto de combustíveis localizado na BR-163, entre Guaíra e Marechal Cândido Rondon.

Aposentado das funções na Polícia Militar do Paraná, o cabo Pacífico trabalhava como segurança no posto Maracaju, localizado no distrito de Maracaju dos Gaúchos, em Guaíra.

Ontem (20), por volta das 23 horas, dois elementos armados chegaram em uma motocicleta de cor preta e enquanto um deles ficou no veículo, o outro invadiu o escritório do posto e anunciou o assalto.

O policial militar reagiu e disparou contra o assaltante que ficou na moto, o qual foi atingido com um tiro no braço. Entretanto, o bandido que estava no escritório acabou atirando contra o policial que foi atingido por várias vezes.

Os bandidos abandonaram a motocicleta e fugiram do local, enquanto populares providenciaram o encaminhamento do policial baleado para atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas de Guaíra. Contudo, devido à gravidade dos ferimentos, Pacífico não resistiu e faleceu ainda na unidade.

Câmeras de monitoramento do estabelecimento registraram a ação dos criminosos. Confira as imagens:

 

Mobilização policial

De acordo com o comandante da 2ª Companhia da Policia Militar de Marechal Rondon, capitão Valmir de Souza, Pacífico foi atingido por três disparos de arma de fogo e, por volta da meia-noite, foi registrado o seu óbito. O corpo foi encaminhado ao Instituo Médico Legal de Toledo, onde ainda aguarda a realização de necropsia.

A partir do registro da ocorrência, diversas equipes policiais se mobilizaram na região de Maracaju dos Gaúchos na tentativa de localizar e prender os elementos envolvidos na ação, destacando o fato de um deles ter sido baleado.

Na sequência dos fatos, a polícia confirmou a prisão de um dos elementos, o que havia sido baleado, contudo, sua identidade ainda não foi divulgada.

O policial residia em Marechal Rondon e trabalhava como segurança de empresas da região. Ele era casado e sua esposa está grávida de cinco meses.

Por anos, Pacífico desempenhou funções nos municípios que fazem parte da 2ª Companhia da Policia Militar, com destaque para Marechal Rondon, Mercedes e Guaíra.

Pessoa bem quista na sociedade, a corporação lamenta a morte do policial e garante que as buscas estão sendo intensificadas na tentativa de localizar o segundo envolvido na ação criminosa.

Copyright © 2017 O Presente