Foi confirmada, na noite desta quinta-feira (22), a morte rondonense Josiane Felipe, de 25 anos. No último dia 12, ela deu entrada no Hospital Municipal Dr. Cruzatti, em Marechal Cândido Rondon, em trabalho de parto. Durante o procedimento houve complicações e, devido à gravidade da situação, ela precisou ser transferida no mesmo dia de helicóptero a um hospital de Palmas. A princípio, no início da tarde de hoje, os médicos haviam confirmado a morte cerebral da jovem. Agora à noite, no entanto, o coração de Josiane parou de bater.
O corpo da rondonense foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Pato Branco para os exames de necropsia. Nesta sexta-feira (23) o corpo será transladado para Marechal Rondon.
O horário e local do velório e sepultamento ainda serão determinados pela família.
Erro médico
A reportagem do Jornal O Presente conversou ontem com um familiar de Josiane, o qual relatou que teria sido aplicada uma injeção errada durante o parto normal. “Deveria ter sido aplicado um remédio para contrair o útero e não dar hemorragia. A enfermeira fez a aplicação, mas só depois viu que era um relaxante muscular, porque os frascos eram iguais. Na hora deu parada cardíaca e aconteceu tudo isso”, lamentou. “Agora vamos batalhar pelos nossos direitos, pois ficaram duas crianças (sem mãe)”, acrescentou.