Após a explosão seguida de incêndio na subestação da Copel em Marechal Cândido Rondon na noite de ontem (10), a unidade local está operando em contingência.
De acordo com o gerente da Copel, Helio Dalgallo, a unidade local da Copel conta com três transformadores e depois do incêndio de ontem está com dois. “Estamos operando em contingência. Já transferimos parte da carga para a unidade da Copel em outro município até a chegada de uma subestação móvel, que está vindo de Araucária, o que deve ocorrer no fim do dia”, comenta. “Equipes trabalharam a madrugada inteira para que no início da manhã o fornecimento estivesse mais próximo da normalidade. Porém, ainda devido à capacidade de transformação, pode ser que ao longo do dia ocorra queda de tensão, que é quando a energia fica mais fraca. Como estamos em contingência, vamos ver como o consumo vai se comportar”, ressalta.
Conforme Dalgallo, não estão descartadas novas quedas de energias em certos momentos ou pontos da cidade. “Pedimos para que a população racione o uso de energia ao longo do dia de hoje”, destaca o gerente da Copel.


O Presente