O Presente
Marechal

Criminosos seguem aplicando golpe usando grupos de notícias do Jornal O Presente

calendar_month 18 de junho de 2021
2 min de leitura

Novas tentativas de golpe envolvendo o nome do O Jornal O Presente estão sendo registradas em Marechal Cândido Rondon e municípios da região.

Leitores do jornal repassaram informações à equipe de jornalismo na manhã desta sexta-feira (18), relatando que têm recebido mensagem de um número de celular com prefixo 43, via WhatsApp, por meio do qual a pessoa se identifica como colaboradora do O Presente, pedindo se pode adicioná-la ao grupo de notícias do jornal. Para tanto, diz que vai enviar um SMS com um código de seis dígitos, orientando para que a pessoa clique e confirme a inclusão.

Tentativa de golpe semelhante já foi registrada no final do mês de maio. Veja.

Em vista do ocorrido, a direção do Jornal O Presente pede para que as pessoas fiquem atentas, caso recebam alguma mensagem por WhatsApp com alguém se passando por administrador do grupo de notícias ou colaborador do jornal e não aceitem os pedidos feitos por pessoas usando o nome de O Presente.

O número do telefone celular usado nas tentativas de golpe já foi denunciado ao WhatsApp e será repassado às autoridades policiais para a tomada de providências.

 

VEJA COMO OCORRE A ABORDAGEM:

Enviado por um leitor de O Presente à equipe de jornalismo na manhã desta sexta-feira (18)

 

 

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.