O Presente
Marechal

Cristiano Metzner pretende disseminar atividades esportivas

calendar_month 6 de janeiro de 2017
4 min de leitura

Assessoria
Secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Metzner (Suco): Como cidadão a gente quer fazer o melhor à população para aplicar o conhecimento técnico que a gente tem buscando fazer esporte e lazer evoluírem da melhor forma possível no município”

Formado em Educação Física bacharelado e licenciatura, professor e goleiro com participação em campeonatos de futebol realizados em Marechal Cândido Rondon e região, Cristiano Metzner (Suko) foi apresentado e empossado na terça-feira (03) como secretário de Esportes e Lazer de Marechal Rondon.

O anúncio foi conduzido pelo prefeito Marcio Rauber, na sala de reuniões do gabinete da prefeitura, na companhia do vice-prefeito Ilario Hofstaetter (Ila) e demais secretários municipais. Com esta nomeação, restam apenas os anúncios dos secretários de Indústria, Comércio e Turismo e de Agricultura e Política Ambiental para que o primeiro escalão da prefeitura esteja completo. A expectativa é de que os anúncios sejam realizados em breve.

 

Empenho

Suko diz que atuará com muito empenho para fortalecer as atividades esportivas e de lazer no município nas mais diversas modalidades. Recebo com muita alegria o convite do prefeito Marcio, ele que é um grande amigo. A gente espera atender com muito trabalho e desenvolver o esporte a toda comunidade rondonense. Queremos esta parceria com o prefeito e outras secretarias para o trabalho fluir conforme o plano de governo, declarou ao Jornal O Presente.

 

Aliar com saúde

O novo titular da pasta atua na área de lazer e recreação e tem passagens por academias, escolas e ginástica laboral na iniciativa privada. Desenvolvemos determinadas funções procurando levar o exercício físico como forma de saúde à população, participando do esporte e disseminando-o da melhor forma. Além disso, buscamos capacitação para melhorar o nosso trabalho, menciona.

Suko declarou que assume o desafio com os propósitos de aprender e encarar algo novo, desta vez no meio público. Como cidadão a gente quer fazer o melhor à população para aplicar o conhecimento técnico que a gente tem buscando fazer esporte e lazer evoluírem da melhor forma possível no município. O primeiro passo é conhecer a estrutura dentro da secretaria para então direcionar o planejamento, manter e melhorar atividades e incentivar algo a mais que é a necessidade da população, comenta.

O objetivo, de acordo com o secretário, é promover todas as modalidades esportivas, assim como ampliar a participação de atletas e de equipes no Campeonato Municipal de Futebol Amador, vitrine esportiva do município e cuja disputa é uma parceria com a Liga Rondonense de Esporte, entre outros. O amador é muito requisitado e sempre está em evidência, então a nossa ideia é aumentar mais a participação das pessoas no futebol, assim como em diversas modalidades, revela.

 

Critérios técnicos

O prefeito Marcio Rauber diz que a escolha pelo nome de Suko para responder pela Secretaria de Esportes e Lazer atende critérios técnicos, como formação na área, experiência profissional, dedicação e competência. O objetivo é tornar mais dinâmicos os trabalhos na área de esporte e lazer, salienta. O professor Cristiano Metzner é um profissional competente. Por onde ele passou deixou bons frutos. Tenho certeza de que será um secretário bem-sucedido pela sua índole, capacidade e força de vontade, enfatiza.

Rauber enalteceu que Suko tem total autonomia para conduzir os trabalhos na pasta, a exemplo dos outros secretários. Existem ideias e projetos, obras como a pista de bicicross que a gente vai se inteirar sobre como se encontra. O pedido é de que ele faça o que é importante para a população. Só existem os cargos de secretários e prefeito e vice porque lá fora existe uma sociedade que precisa disso e nós devemos atender a vontade da comunidade. É isso o que eu vou exigir dele enquanto secretário municipal, afirma.

Questionado se o orçamento da Secretaria de Esportes e Lazer poderia ser enxugado em função da crise econômica do país ou de eventuais ajustes, o mandatário municipal destacou que o caso será avaliado com muito carinho, devendo ser mantido. Recebemos um orçamento que foi aprovado na gestão passada pela Câmara Municipal. Faremos as adequações necessárias e vamos olhar com muito carinho o orçamento da Secretaria de Esportes e Lazer. Tenho certeza de que não faltarão recursos para atender os anseios da comunidade, conclui.

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.