Pref. Marechal NATAL 2020
Pref. Pato Bragado COVID
Marechal

Cursos gratuitos ainda causam resistência

Giuliano De Luca

Gerente do Senac de Marechal Rondon, Marcos Vinícius Homem da Cruz: Vários fatores podem contribuir para a baixa procura

Ou por não conhecer os produtos do Senac, presente há quase um ano em Marechal Cândido Rondon, ou por duvidar da qualidade dos cursos oferecidos gratuitamente. São esses os dois principais fatores que fazem com que o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial encontre dificuldades para fechar turmas de determinados cursos de qualificação profissional, oferecidos de graça.

Só neste ano, estão programados 27 cursos, em diferentes áreas, oferecendo à comunidade de dez municípios da microrregião a oportunidade de ingressar, mudar de área ou voltar ao mercado de trabalho. Alguns deles são bastante procurados, mas há outros tantos que as inscrições tiveram que ser prorrogadas até duas vezes.

Casa do Eletricista – NÃO PAGUE AR

O gerente da unidade do Senac em Marechal Rondon, Marcos Vinícius Homem da Cruz, explica que a gratuidade é a principal linha de atuação da entidade, que só no ano passado formou 900 alunos em Marechal Rondon e região. O Senac vende poucos cursos, só em áreas mais específicas. A linha de atuação é a capacitação gratuita. Somente neste ano esperamos formar 1,4 mil pessoas nos cursos gratuitos, comenta.

 

Leia a matéria completa na edição impressa de hoje

TOPO