Aconteceu na tarde desta sexta-feira (18), em Marechal Cândido Rondon, a “Passeata do Comércio, Indústria, Serviços e Agronegócio”.
A concentração aconteceu na Rotatória da Bandeira, no encontro das avenidas, e por volta das 16 horas os manifestantes, trajados, em sua maioria, de verde e amarelo, foram caminhando em direção ao portal da cidade, local onde estão ocorrendo as manifestações desde 1° de novembro, após o resultado do 2º turno das eleições.
Grande parte dos participantes levavam cartazes com dizeres como “contra a eleição de um ladrão”, “Estado ilegítimo – SOS FFAA”, “queremos liberdade”, entre outros. Também empunhavam bandeiras do Brasil.



Esta foi mais uma forma de protesto realizado por rondonenses que buscam mostrar o descontentamento com o resultado do 2º turno das eleições, que elegeu Luiz Inácio Lula da Silva como presidente da República. Eles já realizaram bloqueios, carreatas, greves, motociata e encamparam outras iniciativas. Inclusive, alguns viajaram a Brasília no último domingo (13) para participar de atos na Capital Federal no dia da Proclamação da República, terça-feira, 15 de novembro. Eles questionam e criticam a atuação do STF, não aceitam que um ex-condenado seja empossado presidente da República, consideram a eleição do dia 30 de outubro fraudulenta e protestam contra a implantação de um regime comunista no país. Também não aceitam que o Brasil seja administrado por um homem corrupto.
O Presente