
O diretor técnico da Unidade de Saúde 24 Horas de Marechal Cândido Rondon, Fernando Wild, pediu exoneração do cargo. Ele entregou requerimento à Secretaria Municipal de Saúde, Marciane Specht, onde solicitou o desligamento da função de diretor, contudo, não alegou os motivos para tal pedido.
Não foi possível contato com o médico Fernando Wild, o qual disse a nossa reportagem que está de plantão no 24 Horas e que estaria com muitas consultas para realizar, não apresentando até agora justificativa para sua decisão.
A diretora do 24 Horas, Patricia Priesnitz, confirmou que o pedido de exoneração realmente existiu e, diante disso, a municipalidade deverá anunciar um novo nome para a função, nas próximas horas.
A secretária de Saúde, Marciane Specht encontrava-se no período da manhã em Toledo, participando de encontros, e retorna somente à tarde à prefeitura quando falará a respeito.
O prefeito Marcio Rauber também não se pronunciou oficialmente sobre o pedido de exoneração do diretor técnico do 24 Horas, Fernando Wild, mas adiantou que está à procura de um novo nome para substituir o cargo.