Pref. Marechal NATAL 2020
Pref. Pato Bragado COVID
Marechal

Encontro debaterá ampliação de políticas públicas para mulheres

Reunião técnica marcada para sexta-feira (13), das 09 às 11 horas, no auditório da Prefeitura de Marechal Cândido Rondon, visa debater a ampliação de políticas públicas para as mulheres. O evento será realizado em alusão ao Dia da Mulher e será denominado de Mulheres, lutas e conquistas: a atitude faz a diferença. A programação é organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Conselho Municipal da Mulher Rondonense (Commur), em parceria com a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). Devem prestigiar a atividade integrantes da diretoria do Commur e autoridades do Judiciário, Militar, Executivo e Legislativo.

Ademir Hermann

m

Secretária de Assistência Social, Maria Cleonice Froehlich

Na ocasião, professores pesquisadores da Unioeste vão abordar o projeto intitulado Mulheres, violência e políticas públicas afirmativas em Marechal Cândido Rondon, que tem como coordenadora a professora e doutora Ivonete Pereira. O objetivo é esclarecer os avanços deste convênio, firmado entre a prefeitura e a instituição, com o acompanhamento e fiscalização do Commur.

Casa do Eletricista – NÃO PAGUE AR

Também será feita uma retrospectiva histórica das conquistas da mulher, além de um diagnóstico estatístico da situação da mulher em Marechal Rondon, a fim de saber o que ela faz, os espaços que ocupa e onde poderia ser inserida.

(Leia a matéria completa na edição impressa de O Presente ou na edição on-line)

TOPO