O quadro de saúde do professor rondonense Leocir Lang é praticamente o mesmo de ontem (18) para hoje (19). De acordo com familiares, o diagnóstico apresentado neste domingo pela equipe médica do Hospital Bom Jesus, de Toledo, onde ele está internado, aponta que o inchaço do cérebro diminuiu, contudo, a situação ainda é grave e delicada.
Conforme familiares, os médicos estão bastante cautelosos ao fazer qualquer avaliação mais detalhada do caso; preferem acompanhar a evolução da cirurgia para somente então apresentar um parecer mais aprofundado.
De sexta-feira, quando Leocir foi internado no Bom Jesus, para sábado, seu quadro de saúde havia piorado devido ao inchaço do cérebro. Ele teve trauma no crânio e passou por cirurgia na cabeça por volta das 22 horas de sexta-feira. O corpo clínico ainda não informou se há alguma complicação em outro órgão do corpo do rondonense, uma vez que os ferimentos mais graves estão na cabeça e exigem prioridade de atendimento e acompanhamento.
Após se acidentar no fim da manhã de sexta-feira, Leocir foi transferido no começo da tarde da Unidade de Saúde 24 Horas de Marechal Cândido Rondon para a unidade hospitalar do município vizinho. Após passar por uma cirurgia na cabeça, parte do corpo que foi bastante atingida no momento do acidente, ele foi encaminhado para a UTI, onde permanece internado neste domingo.
O acidente
Leocir se envolveu em um grave acidente no fim da manhã de sexta-feira, após colidir o carro que dirigia, um Meriva, contra uma carreta com placas de Flores da Cunha (RS), na BR-163, no trecho em que liga o município rondonense a Quatro Pontes, em frente ao Posto Trovão Azul.
Após o Meriva colidir com a carreta, Leocir resultou com ferimentos graves, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para atendimento médico na Unidade de Saúde 24 Horas. No começo da tarde foi transferido para o Hospital Bom Jesus.
Conforme familiares, Leocir cumpriu agenda no Núcleo Regional de Educação em Toledo na sexta-feira pela manhã. Um aluno que fez exames em Toledo estava de carona no veículo. Quando retornava a Marechal Rondon o Meriva acabou se chocando com o caminhão que seguia pela rodovia nas proximidades do Posto Trovão Azul. Com o impacto, o carro rodou na pista e parou em um gramado às margens da BR-163. O aluno não resultou com ferimentos, bem como o condutor do caminhão.

Meriva dirigido por Leocir Lang ficou parcialmente destruído (Foto: O Presente)
O Presente