
O Ministério da Educação confirmou através da portaria nº 566, a implantação de mais um importante curso superior em Marechal Cândido Rondon.
O curso de Engenharia de Produção será implantado no Isepe Rondon, que já conta com Administração, Direito e Pedagogia.
A implantação do curso superior de Engenharia de Produção foi confirmada pela direção do Isepe Rondon.
O novo curso autorizado pelo MEC, que vai iniciar em fevereiro do ano que vem, terá a mesma eficiência, credibilidade e professores qualificados, como ocorre nos demais cursos oferecidos pela instituição.
A intenção é abrir turmas já no próximo semestre de 2017.
As inscrições para o novo curso e as outras três opções de graduação estarão abertas em breve no site da Instituição.
O Engenheiro de Produção é peça fundamental para atuar em toda a cadeia produtiva de empresas de manufatura, empresas públicas, bancos de investimentos e prestadoras de serviço.
Ele planeja, projeta e gerencia sistemas organizacionais, envolvendo recursos humanos, materiais, tecnológicos, financeiros e ambientais, com o objetivo de aumentar produtividade e rentabilidade.
Sua formação associa conhecimento de engenharia a técnicas de administração e economia, preparando-o para adotar procedimentos e métodos que racionalizam o trabalho, aperfeiçoam técnicas de produção e ordenam as atividades financeiras, logísticas e comerciais de uma organização.
O curso de Engenharia de Produção é constituído por disciplinas de formação básica em Ciências Exatas, disciplinas específicas da Engenharia de Produção, disciplinas de formação técnica complementar e disciplinas optativas.
As disciplinas específicas dividem-se em três grandes áreas: Produção e Logística; Qualidade e Desenvolvimento da Produção; Organização do Trabalho e Saúde Ocupacional.
O mercado de trabalho para esse profissional é vasto, visto que a aplicação dos conhecimentos se dirige a vários setores da indústria, além do ramo de serviços e comércio.
No setor público, o engenheiro de produção ganha lugar, tanto em prefeituras quanto em governos estadual e federal, auxiliando no desenvolvimento regional, através de seus conhecimentos de projeto e gestão.
O Curso de Engenharia da Produção do Isepe Rondon, terá a duração de 5 anos.