O Presente
Marechal

Juiz atende pedido de padrasto para internamento de enteado viciado em drogas

calendar_month 22 de novembro de 2018
2 min de leitura

 

Uma história que repercutiu na comunidade rondonense desde a terça-feira (20) parece caminhar para um desfecho positivo. Edivaldo da Paixão Alves, de 47 anos, morador de Quatro Pontes, em uma atitude desesperada de salvar seu enteado, de 15 anos, do mundo das drogas, se acorrentou às grades do Fórum de Marechal Cândido Rondon no intuito de chamar a atenção do Poder Judiciário para sua causa.

Na ocasião, em entrevista ao O Presente, Edivaldo contou sua história e afirmou que o apelo tinha como base a necessidade de uma ordem judicial para garantir o internamento de seu enteado em uma clínica de recuperação. Conforme ele, o adolescente foi liberado há pouco tempo da última internação, no Hospital San Julian, em Piraquara, e sucumbiu novamente ao vício das drogas. Para que o jovem pudesse ser novamente internado seria necessária uma determinação judicial.

O padrasto revelou que menor já praticou diversos crimes em Quatro Pontes e que atualmente também usa a casa da família como ponto para venda de drogas.

Tomado pelo desespero, o padrasto, que veio de bicicleta até a cidade, permaneceu em frente ao Fórum desde as primeiras horas da manhã, até o início da tarde, quando se inicia o expediente do órgão.

De acordo com Edivaldo, no período da tarde ele foi recebido pelo juiz e por um promotor de Justiça, oportunidade na qual conseguiu contar sua história e a situação preocupante vivida pelo enteado.

Questionado quanto a alguma posição por parte do Judiciário rondonense, ele disse que as medidas para a internação do menor serão viabilizadas, dentro da legalidade.

O padrasto também aproveita para agradecer o atendimento e atenção prestada pelas autoridades judiciais. “Estou muito agradecido. Não esperava ser tão bem atendido”, revela, acrescentando que pede desculpas por ter se acorrentado em frente ao Fórum. “Foi um ato desesperado que eu tive por conta de toda a situação”.

 

O Presente

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.