Marechal Cândido Rondon chegou nesta segunda-feira (25) ao 154º óbito em decorrência da Covid-19. A informação é do Setor de Epidemiologia da Secretaria de Saúde.
Trata-se de um homem de 76 anos. Ele iniciou com sintomas no dia 22 de setembro, com tosse, falta de ar, dor muscular e hipossaturação. Dirigiu-se à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no dia 29, quando foi realizado o teste antígeno com resultado positivo para Covid-19. No mesmo dia houve coleta do RT-PCR, com o resultado confirmado em 04 de outubro. O paciente foi transferido ao Hospital Moacir Micheletto, em Assis Chateaubriand, no dia 30 de setembro, de onde recebeu alta no dia 06 de outubro. No dia 09 o idoso retornou à UPA, em Marechal Rondon, tendo permanecido internado até sexta-feira (22). Neste dia, ele foi transferido para atendimento hospitalar, vindo a óbito ontem. O rondonense tinha como comorbidades hipertensão e sequela de AVC.
Ainda conforme o boletim desta segunda-feira, Marechal Rondon soma 7.571 casos de coronavírus confirmados desde o início da pandemia. Deste total, 7.370 rondonenses estão recuperados da doença. O município está com 47 casos ativos de Covid.
Há 42 rondonenses em isolamento domiciliar e 149 sendo monitorados via call center.
Cinco pessoas estão internadas devido a complicações da Covid, sendo quatro em unidades de terapia intensiva e uma em enfermaria. Duas estão em ventilação mecânica, ou seja, intubadas.
Confira os números do boletim desta segunda-feira (25):

O Presente