Depois de bloqueios, carreatas, greves e outras formas de protesto que mostram o descontentamento com o resultadosdas eleições do último dia 30 – que elegeu Luiz Inácio Lula da Silva como presidente da República -, Marechal Cândido Rondon será palco de uma nova mobilização nesta quarta-feira (09).
Além da concentração de manifestantes no portal do município, na BR-163, que segue reunindo pessoas pelo décimo dia, uma motociata está sendo organizada para as 17 horas de hoje, em Marechal Rondon.
Conforme convite que tem circulado em redes sociais e grupos de WhatsApp, a concentração de veículos será em frente ao Parque Ecológico Rodolfo Rieger – Lago Municipal. A motociata deve passar pela Agrícola Horizonte em direção à Associação Atlética Cultural Copagril (AACC), passando pela Rua 9 de Agosto até a Avenida Maripá, onde os manifestantes seguem até o Supermercado Weimann e retornam em direção à Vila Gaúcha. Por fim, os motociclistas seguirão em direção ao portal do município.
Segundo informações extraoficiais, empresários, comerciantes, agricultores, profissionais liberais e rondonenses de outros setores devem marcar presença no movimento, que tem como objetivo mostrar a união do município e defender a liberdade de expressão. Quinhentas pessoas já estariam confirmadas na motociata.
Sem menção a quem organiza o movimento, o convite instiga a participação com os dizeres: “O Brasil precisa de nós agora!”.
Veja o material na íntegra abaixo:

O Presente