Na manhã desta sexta-feira (22), Dia Mundial da Água, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Marechal Cândido rondon promoveu um encontro com café da manhã para os colaboradores, representantes da comunidade e autoridades municipais.
De acordo com o diretor do Saae, Anderson Loffi, o evento teve o objetivo de mostrar para todos a importância desse patrimônio mundial que é a água. “Temos que saber cuidar bem da água, a nossa autarquia tem esta responsabilidade e temos que levar essas ações a nossa comunidade, para ela também entender sobre o uso consciente deste patrimônio belíssimo que temos”, frisou Loffi.
Durante o evento aconteceu o lançamento do programa educacional ProÁgua, que visa promover ações educativas, preventivas, participativas e de orientação sobre o uso da água. “Nós estamos querendo levar esse entendimento de uso consciente e algumas outras ações para as crianças, a fim de refletir no dia a dia, para elas cuidarem desse patrimôni, e queremos que futuramente elas possam passar esses ensinamentos para os seus filhos. Nós vemos que a gente tem um hábito e dificilmente conseguimos mudá-los, por isso queremos começar na base”, explicou o diretor do Saae.

O ProÁgua será voltado para alunos da rede pública e privada de Marechal Cândido Rondon. O programa é uma iniciativa do Saae e conta com a parceria da Secretaria Municipal de Educação.
“Quero fazer um agradecimento a nossa equipe de trabalho, que não mede esforços, que às vezes toma pancada no dia a dia, mas que sempre procura fazer o melhor para o nosso município. É extremamente importante que as pessoas tenham essa consciência e não critiquem simplesmente por criticar. Ninguém faz o seu trabalho para que ele não seja bem feito”. Nós precisamos se comunicar com toda a nossa comunidade, para que todos entendam o que está sendo feito”, enfatizou Loffi.
Em seus pronunciamentos, tanto o diretor do Saae quanto o prefeito Marcio Rauber falaram sobre a frequente falta de água que vem acontecendo no município e explicaram os motivos. CLIQUE AQUI e saiba mais.






O Presente