Curado da Covid-19, mas ainda em processo de recuperação pós-doença, o padre Sérgio Augusto Rodrigues traz boas novas à comunidade rondonense: ele já tem uma data para assumir a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, o que deveria ter ocorrido em fevereiro, mas foi adiado devido às complicações da Covid.
Desde fevereiro, quando contraiu o coronavírus, padre Sérgio precisou, primeiro, vencer a doença, após ter sido intubado e ficado dias internado em unidade de terapia intensiva (UTI). Agora, ele segue tratamento para superar as sequelas da Covid.
Conforme o pároco revelou ao O Presente, ele assumirá a paróquia rondonense em junho.
Recuperação continua
Ele declarou à reportagem que a reabilitação continua, mas que já é possível voltar aos trabalhos, tanto que esteve presente na cerimônia de lançamento da Casa de Maria, na manha desta quarta-feira (26), em Marechal Rondon. Segundo ele, os trabalhos recomeçam no próximo mês. “No dia 27 de junho, um domingo, às 19 horas, eu tomo posse como pároco durante a celebração eucarística”, comunica.
A evolução é constante, afirma ele, mas algumas sequelas seguem com tratamento intenso. “Ainda tenho escara, zumbido no ouvido e estou tratando trombose. Tenho sequelas, mas elas não impedem que eu comece a trabalhar. Um pouco mais recuperado, em breve inicio o trabalho em Marechal Rondon”, enfatiza.

(Foto: O Presente)
O Presente