Uma grande movimentação policial está sendo registrada na cadeia pública de Marechal Cândido Rondon devido a uma tentativa de fuga descoberta nas últimas horas.
Ontem (04), policiais que estavam de plantão ouviram barulhos vindos do interior da cadeia e ao verificarem constataram que os presos estavam abrindo um buraco em uma das paredes. No entanto, com a rápida ação realizada pelos agentes penitenciários, foi possível descobrir e frustrar o plano de fuga dos detentos.
Os detentos teriam confessando o plano de fuga e entregado equipamentos que eram utilizados para abrir esses buracos, como serras, brocas e barras de ferro.
Com a constatação da tentativa de fuga, o comando dos agentes penitenciários da cadeia pública de Marechal Rondon entrou em contato com o Departamento Penitenciário do Paraná (Depen), pedindo reforço, uma vez que os presos precisam ser retirados das celas para que o buraco que estava sendo aberto seja fechado.
Cerca de 20 policiais do Depen estão retirando os presos das celas e colocando-os em um local provisório, conhecido como “gaiolão”, para que uma vistoria seja feita e também o buraco, que estava sendo aberto na parede, seja fechado.
A cadeia de Marechal Cândido Rondon tem capacidade para 25 presos, mas hoje conta com 93 detentos registrados.