Em Marechal Cândido Rondon, a situação de emergência devido à estiagem foi reconhecida ontem (06) por meio da adesão ao decreto estadual nº 10.002. “Infelizmente, Marechal Rondon sofreu uma perda de cerca de 85% na produção de soja e de milho. É um momento difícil e que exige do município a responsabilidade de, a partir da condição oferecida pelo Estado, aderir ao decreto”, expõe o prefeito Marcio Rauber.
Outros municípios da região também aderiram ao decreto estadual. Clique aqui e confira a matéria na íntegra.
Ele considera o cenário lamentável, mas enxerga a medida como necessária. “O intuito é trazer facilidades para os produtores rurais”, considera.
A “força-tarefa”, nas palavras do chefe do Executivo, que apoiou a adesão de Marechal Rondon ao decreto estadual foi composta pelo Instituto de Desenvolvimento Rural Iapar/Emater, Agrícola Horizonte, Sicredi Aliança PR/SP, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Sustentável, Copagril, Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário, Sindicato Rural Patronal, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Vanderlei Carlos Moraes Transportes, Serviço Autônomo de Água e Esgoto, Secretaria de Mobilidade e Defesa Civil municipal.
O Presente