Pref. Marechal NATAL 2020
Pref. Pato Bragado COVID
Marechal

Prefeito e deputados recebem comando de greve da Unioeste de Marechal Rondon

 

Divulgação

I

Na manhã deste sábado (7), os professores que compõem o comando de greve do campus da Unioeste de Marechal Cândido Rondon e o diretor do campus, Paulo Kolling, estiveram reunidos com o deputado estadual Ademir Bier e com o prefeito de Marechal Rondon, Moacir Luiz Froehlich. O motivo do encontro foi tratar sobre a pauta e as razões da greve recentemente deflagrada por docentes e agentes universitários das universidades estaduais do Paraná.

Na oportunidade, os professores discorreram sobre a pauta da greve e expuseram a atual situação do campus local. O encontro serviu para debater, principalmente a autonomia financeira proposta pelo Governo do Estado. A proposta, segundo a avaliação dos professores, caso seja aprovada, resultará na paulatina desobrigação do Estado do financiamento integral das universidades paranaenses e, consequentemente, na necessidade da diversificação de suas fontes de financiamento, na busca de fontes privadas. A situação, explicaram os docentes, poderá resultar, entre outras coisas, na cobrança de mensalidades aos estudantes das universidades paranaenses.

Os representantes dos docentes e agentes universitários receberam o apoio do prefeito e do deputado, destacando a importância das universidades públicas na produção de conhecimento cientifico e tecnológico e no desenvolvimento e crescimento social e econômico do Estado do Paraná.

Casa do Eletricista – NÃO PAGUE AR
TOPO