Fale com a gente

Marechal Polêmica

Prefeito Marcio Rauber determina abertura de processo administrativo para apurar denúncia de fura-fila na UPA

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

O prefeito de Marechal Cândido Rondon, Marcio Rauber, publicou, no final da manhã desta terça-feira (26), um vídeo em sua rede social falando a respeito de uma denúncia de suposto fura-fila na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Segundo ele, a secretária de Saúde, Marciane Specht, negou veementemente e procurou a delegacia.

Entenda o caso

Um vídeo com uma denúncia começou a circular pelo WhatsApp na manhã desta terça-feira registrando o que parece ser um caso de fura-fila na UPA de Marechal Cândido Rondon, o qual teria ocorrido na segunda-feira (25).

No vídeo, uma pessoa, que aparentemente está aguardando atendimento, registra uma mulher acompanhada de uma criança no balcão da UPA reivindicando atendimento imediato, desrespeitando o procedimento padrão de triagem e a fila de espera.

Ela conversa por algum tempo com atendentes e, conforme o relato da pessoa que fez o vídeo, a mulher exigia atendimento prioritário com base em uma suposta conversa prévia com a secretária de Saúde, Marciane Specht. Inclusive, é possível ouvir claramente que ela não iria esperar.

Após alguns instantes de conversa, a mulher e a criança são conduzidas prioritariamente para o ambulatório, passando na frente de vários outros pacientes.

A autora do vídeo ainda registra uma criança que também estaria precisando de atendimento prioritário aguardando ser atendida, e fala de pessoas “há mais de duas horas esperando para serem atendidas”.

CLIQUE AQUI e veja o vídeo editado, publicado pelo blog do Jadir

O Presente com Blog do Jadir

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp


Copyright © 2017 O Presente