Aproximadamente quatro mil pessoas devem participar amanhã (07),das 14 às 18 horas, da 14ª edição do Brincando na Praça, que será realizada na Praça Willy Barth, em Marechal Cândido Rondon. A organização da atividade que marca as comemorações do Dia das Crianças – registrado na próxima quinta-feira (12) – está sob a responsabilidade da unidade do Serviço Social do Comércio (Sesc), da Associação Comercial e Empresarial (Acimacar), do Sindicato do Comércio Varejista (Sindicomar), Jornal O Presente e da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.
A assistente de eventos e feiras da Acimacar, Sandra Schneider, diz que a Acimacar e o Sindicomar são os responsáveis pela distribuição de guloseimas e frutas, assim como pintura da avenida; o Sesc é responsável pela recreação, envolvendo jogos esportivos, lúdicos, pintura e também auxilia a Secretaria de Esportes e Lazer nos jogos coletivos; já a Secretaria de Esportes e Lazer disponibiliza brinquedos infláveis e os jogos germânicos, que é uma das novidades para esta edição.“Também recebemos o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, através da Escola de Artes, que trará diversas atrações, como dança, interação com o circo, apresentação do Circo Iros, contação de história e da Banda da Escola de Artes. Outra novidade para este ano é a participação do CTG Tertúlia do Paraná, com a apresentação de algumas danças, como chula e roda de gaita, a fim de envolver as crianças também na modalidade artística e musical”, menciona, acrescentando que também haverá apresentação de bailarinas do Centro Municipal de Educação Infantil da Vila Gaúcha e do grupo folclórico KleineKinder.
Sustentabilidade
Neste ano o Brincando na Praça está focado na sustentabilidade,tanto que, além das atividades citadas, haverá breves interrupções na programação para que as pessoas ajudem a recolher o lixo gerado,com a finalidade de despertar a consciência da preservação do meio ambiente. “Incentivamos que as crianças tragam garrafinha de água”, comenta Sandra.
Em caso de chuva no dia do evento a programação fica automaticamente transferida para o dia 14, no mesmo local e horário.A divulgação ocorrerá via rádio e redes sociais.
Atrações
As atividades voltadas às crianças e à comunidade em geral,incluindo adultos, também contarão com jogos, brincadeiras,recreação, atrativos com instituições policiais, apresentação de viaturas, show dog do Batalhão de Polícia de Fronteira, grupo escoteiro, parte cultural e da Associação Sangue Bom. “Vamos reunir as crianças e seus familiares para novamente proporcionar um dia inesquecível”, conclui Sandra.