O Presente
Marechal

Radialista rondonense Miguel Fernandes Reichert falece na UTI em Toledo

calendar_month 10 de março de 2017
3 min de leitura

 

Divulgação
Além de ter trabalhado por vários anos nas Rádios Difusora e Educadora, sendo um dos profissionais mais antigos da Radiodifusão de Marechal Cândido Rondon, Miguel também teve um papel de destaque na sociedade local

Faleceu na noite de quinta-feira (09), na UTI do Hospital Bom Jesus, em Toledo, o radialista rondonense Miguel Fernandes Reichert, de 55 anos, após ter sofrido duas paradas cardíacas. Miguel foi vítima de um grave acidente de trânsito na cidade de Cambé, no norte do Paraná, no dia 19 de fevereiro e, desde então, permanecia internado.

O rondonense retornava de um encontro de motociclistas no interior de São Paulo com sua moto Suzuki V-Strom, de 1000 cilindradas, quando obrigado a realizar uma manobra forçada para não colidir em um automóvel e acabou sofrendo a queda.

Ele foi encaminhado, inicialmente, para um Hospital de Cambé e, apesar de ter resultado com fratura de coluna, entre outros ferimentos graves, não teria sido submetido a exames mais detalhados.

No dia seguinte, foi transferido ao Hospital Marechal Rondon, onde foi submetido a uma bateria de exames e houve a constatação da gravidade de seu quadro clínico. O paciente apresentou fratura de duas vértebras da coluna, de ossos da costela e do punho direito, além de ter lesionado gravemente o pulmão e o rim.

Em razão da necessidade de tratamento em Unidade de Terapia Intensiva, Miguel foi transferido para o Hospital Bom Jesus, em Toledo, onde passou por cirurgia.

Depois de ter sido submetido a intervenção cirúrgica na coluna fraturada, ele foi colocado em estado de coma induzido para que a equipe médica pudesse melhor trabalhar para tentar controlar os demais problemas verificados. Um procedimento de drenagem foi realizado em seu pulmão, a fim de impedir que uma pneumonia se manifestasse, o que não ocorreu. Após alguns dias, o rim parou de funcionar.

Diante do quadro clínico delicado e mesmo com todos os esforços médicos, se sobrevivesse, Miguel poderia ficar paraplégico, entre outras sequelas.

 

Vida e carreira

Além de ter trabalhado por vários anos nas Rádios Difusora e Educadora, sendo um dos profissionais mais antigos da Radiodifusão de Marechal Cândido Rondon, Miguel também teve um papel de destaque na sociedade local. Ele atuou com comerciante, foi músico, integrante do Rotary Club, presidiu a Associação Comercial e Empresarial, elegeu-se vereador e chegou ao posto de presidente da Câmara Municipal.

Desgostoso com a política, ele abandonou a atividade enquanto ainda era presidente do Poder Legislativo. Trabalhou no ramo do comércio por alguns anos no Balneário de Enseada, no município de São Francisco do Sul, em Santa Catarina, mas retornou para Marechal Cândido Rondon e para a Rádio Difusora do Paraná.

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.