Marechal

Reunião discute projeto que cria Política de Resíduos Sólidos

Cristiano Victeck

Encontro promovido na Câmara serviu para sanar dúvidas e propor alterações ao projeto antes de ser votado pela Casa de Leis

Representantes da prefeitura, Câmara de Vereadores, Serviço Autônomo de Águe e Esgoto (Saae), Codecar, Cooperagir e Acimacar participaram, na tarde de ontem (11), de reunião para discutir o projeto de lei nº 69/2014, de autoria do Poder Executivo e que trata da criação da Política Municipal de Resíduos Sólidos. O encontro foi convocado pelo presidente da Câmara, João Marcos Gomes, para debater pontos específicos da matéria, que terá reflexos diretos na vida de praticamente todos os munícipes e empresas rondonenses.

João Marcos informa que nos próximos dias o projeto passará a ser discutido pelas comissões permanentes da Casa de Leis para então ser votado em plenário e ser transformado em lei. Contudo, antes de iniciar o trâmite legislativo, o vereador entendeu ser adequado discutir com as entidades diretamente envolvidas para sanar dúvidas e propor alterações necessárias na proposta.

Casa do Eletricista – NÃO PAGUE AR

A Política Municipal de Resíduos Sólidos vai estabelecer várias atribuições e responsabilidades desde o cidadão, passando pelo Poder Público até todos os demais setores empresariais. Haverá bônus e ônus a partir dessa regulamentação, alerta o presidente da Câmara.

 

Leia a matéria completa na edição impressa de hoje

TOPO