Um homem de 98 anos foi a 162ª vítima da Covid-19 em Marechal Cândido Rondon, conforme divulgado nesta segunda-feira (07). O rondonense tinha doença neurológica e hipertensão como comorbidades.
De acordo com a Secretaria de Saúde, os primeiros sintomas foram percebidos no dia 27 de janeiro (dez dias antes do óbito) e o idoso sentia fraqueza, coriza e desconforto respiratório. Ele procurou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no dia seguinte e o teste antígeno, que apresentou resultado positivo para Covid-19, foi coletado dia 30 de janeiro.
O exame RT-PCR foi realizado há cinco dias, na quarta-feira (02). A divulgação do resultado positivo aconteceu ontem (06) e o óbito do paciente foi registrado no mesmo dia.
Os dados do coronavírus em Marechal Rondon foram atualizados pelo Setor de Epidemiologia da Secretaria de Saúde nesta segunda-feira. Segundo as informações, 36 novos casos foram confirmados nas últimas 24 horas e o município tem 698 casos ativos. Clique aqui e confira a matéria na íntegra.
O Presente