O corpo da empresária rondonense Eloisa Dalmina será velado a partir das 16 horas desta terça-feira (23) na capela máster da Acesc em Cascavel, enquanto a cerimônia religiosa seguida de sepultamento está marcada para as 09 horas de quarta-feira (24) no cemitério central de Cascavel. As informações foram confirmadas pelos familiares de Eloisa na manhã desta terça-feira.
A empresária, que residia em Marechal Cândido Rondon há vários anos, faleceu na tarde de segunda-feira (22) no Hospital Santa Rita, na cidade de Maringá, onde estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) devido aos ferimentos causados em um grave acidente de trânsito registrado no último dia 13.
Conforme relatos, o quadro de saúde de Eloisa havia melhorado na sexta-feira (19), tanto que a empresária foi retirada do estado de coma induzido, contudo se agravou no fim de semana ao apresentar princípio de pneumonia e quadro de isquemia cerebral, ou infarto do cérebro. A família decidiu pela doação dos órgãos de Eloisa.
Acidente
Eloisa conduzia um automóvel Toyota/Corolla que colidiu lateralmente em uma árvore no dia 13, quando ela e seu marido Neuri partiam de Campo Mourão com destino a Cascavel. Não chovia no momento do acidente, contudo a água acumulada na pista favoreceu a aquaplanagem do automóvel. Eloisa resultou com traumatismo craniano, enquanto Neuri teve ferimentos leves.
Inicialmente levada ao hospital em Campo Mourão, a empresária foi transferida no mesmo dia de helicóptero até a casa hospitalar no município de Maringá.
O casal Eloisa e Neuri é proprietário da Mineração Dalmina, empresa com muitos anos de atuação no município rondonense.