O rondonense Marlon Júnior Fröhlich, que faleceu na quinta-feira (20), vítima de acidente, já havia passado por momentos difíceis em 2018, quando quase perdeu a vida.
“Nasci de novo”, disse o jovem, à época, em entrevista ao O Presente (clique aqui e leia a matéria), depois de ter sido salvo por pescadores.
RELEMBRE A HISTÓRIA
Em 2018, aos 24 anos, Marlon Fröhlich havia passado por uma experiência impactante. Ele e seu irmão Marcos Eugênio Fröhlich, na época com 42 anos, ambos moradores do distrito de Novo Horizonte, Marechal Cândido Rondon, saíram próximo das 9 horas do dia 26 de julho para fazer aquilo que mais gostavam: pescar no Lago de Itaipu. No entanto, quisera o destino ou por força de circunstâncias que o dia agendado para ser de momentos felizes terminasse marcado por uma fatalidade.
Marcos, o irmão mais velho, estava de folga no trabalho, enquanto Marlon curtia dias de férias. Resolveram, então, inventar uma programação. Separaram pães, alimentos e latas de cerveja e água e partiram de Novo Horizonte em direção ao Arroio Guaçu, interior de Mercedes.
“O dia que era para relaxar a cabeça e fazer o que nós dois gostávamos, pescar, contar piada e dar risada, terminou em uma tragédia”, relatou Marlon à reportagem de O Presente, à época, referindo-se ao acidente ocorrido por volta das 16h30 do dia 26 de julho daquele ano.
Enquanto Marlon foi resgatado são e salvo por pescadores após permanecer cerca de 24 horas agarrado a um tronco de árvore, por uma infelicidade o acidente que virou o barco resultou no falecimento de Marcos.


ACIDENTE ANOS DEPOIS
Depois da experiência difícil e impactante de 2018, quando Marlon literalmente viveu de novo, quis o destino que ontem ele se deparasse mais uma vez com uma situação que lhe deixou entre a vida e a morte, e desta vez, a sorte não esteve ao seu lado: ele faleceu.
O acidente que culminou com a morte de Marlon, 28 anos, envolveu uma motocicleta Honda CB 600 Hornet e um veículo Gol. A colisão aconteceu nas proximidades da indústria Alibra.
O Gol transitava pela rodovia BR-163 na contramão e, com o impacto da colisão, o condutor da motocicleta, Marlon, morreu no local do acidente. O condutor do Gol, um homem de 32 anos, sofreu ferimentos leves e acabou detido depois da realização do teste do bafômetro (clique aqui e leia mais).

O Presente