O rondonense Protasio Schneider utilizou as redes sociais nesta semana para fazer uma reclamação. Em seu perfil do Facebook, Schneider publicou a foto de uma grande cratera em uma estrada no distrito de Três Passos, interior do município, e na legenda fez um desabafo: “Depois que morrer gente vão procurar chifre em cabeça de cavalo (culpado)”.
Conforme exposto pelo rondonense, a fenda teria se formado por conta de deslizamentos de terra em dias de chuva, tendo em vista que a estrada está localizada à margem de um rio, e representa uma série de riscos aos motoristas que diariamente utilizam o percurso.
Schneider também informou na publicação que o problema foi apresentado à administração municipal ainda na época do mandato do ex-prefeito Moacir Froehlich. “O Moacir soube disso e compraram umas tábuas para fazer um tipo de parapeito, mas o outro lado do rio deslizou e levou parte junto. Fui no IAP em Toledo falar sobre esse problema e inventaram um monte de desculpas”, diz o comentário do rondonense.
Ele ainda diz que buscou resoluções junto ao Departamento de Estradas e Rodagem (DER), mas o órgão informou que o problema é de responsabilidade da prefeitura.
O Presente