
A cidade de Marechal Cândido Rondon encontra-se sob risco médio de uma epidemia de dengue, com um índice predial de infestação do mosquito aedes aegypti de 3,5%. É o que aponta o levantamento realizado pela equipe de endemias do município, denominado de Levantamento de Índice Rápido LIRA.
Preocupado com esta situação, o SAAE de Marechal Cândido Rondon está fazendo a sua parte, realizando a varredura na sede administrativa e eliminando os focos de dengue encontrados. O Setor de Engenharia destaca que conforme surgirem as demandas, oportunamente, serão realizadas as adaptações e melhorias na estrutura física das dependências do SAAE, a fim de eliminar e prevenir focos do mosquito transmissor.
A Secretaria Municipal de Saúde está alertando à população sobre a necessidade de todos contribuírem na eliminação dos focos do mosquito, transmissor da dengue, chikungunya e microcefalia. São medidas simples, como a limpeza de terrenos, a limpeza de calhas e a retirada de todo e qualquer recipiente que possa acumular água. É recomendado, também, como fator de proteção pessoal, o uso de repelentes.