Assim como em todo o Paraná, o sábado (06) começou com frio intenso em Marechal Cândido Rondon.
Por volta das 07h30 os termômetros marcavam 2°C e sensação térmica de -1°C. Pela primeira vez neste ano foi registrada geada no município.
No interior moradores relataram ter registrado sensação térmica de -5°C, além de geada. Uma “tímida” camada fina de gelo também se formou em diferentes pontos da cidade, em cima de carros, motos e plantas.
Internautas aproveitaram para registrar o fenômeno e compartilhar.
Um dos pontos mais frequentados em Marechal Rondon, o Lago Municipal atraiu moradores para cliques e selfies. As fotos abaixo foram feitas pela rondonense Cirley Smaniotto Fuchs.

(Fotos: Cirley Smaniotto Fuchs)
Veja fotos e vídeos feitos pela rondonense Rosana Besen em Curvado, interior do município:


(Fotos: Rosana Besen)
Estado
O frio predomina na maior parte do Estado. A temperatura mais baixa registrada pelo Simepar é de -4ºC em Guarapuava com sensação de -3ºC.
Ponta Grossa, Rio Negro e União da Vitória registraram mínimas de -2ºC. Já em Francisco Beltrão, Pato Branco, Telêmaco Borba o registro foi de -1ºC.
Municípios da região
Em áreas mais baixas de Nova Santa Rosa, mesmo de forma tímida, a geada se formou. A mínima foi de 2°C. O registro é do jornalista Luiz Fernando Cerni.

(Foto: Luiz Fernando Cerni)
No interior de Toledo também houve registro de geada. As fotos abaixo foram feitas pelas jornalista Carina Ribeiro em Dois Irmãos.

(Fotos: Carina Ribeiro)
Mas e as temperaturas vão aumentar neste fim de semana?
Segundo o Simepar, a previsão é de mais frio por ai. Neste sábado em Marechal Rondon a máxima deve chegar a 15ºC. No início da noite as temperaturas voltam a cair.
Na madrugada de domingo é previsto 5ºC na cidade, mas a sensação térmica pode alcançar temperatura negativa.
Novas geadas estão previstas no Paraná, mas diminuem as áreas. A área com frio mais intenso se concentra entre o Centro e o Sul do Estado.
Para a segunda-feira (08), o frio diminui de intensidade, entretanto ainda são previstas geadas fracas para a Região Metropolitana de Curitiba e na dos Campos Gerais.
O Presente com sites