O secretário da Segurança Pública e Administração Penitenciária, Wagner Mesquita, esteve na sexta-feira (01), em Marechal Cândido Rondon, na sede do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), do 5º Comando Regional da Polícia Militar.
A visita tratou sobre estratégias de trabalho, apresentação da redução dos índices de segurança na cidade – com nenhum homicídios nos primeiro semestre de 2017 – e projetos de segurança para a região.
Também foi abordada a formalização de um convênio com a Itaipu Binacional com um investimento em torno de R$ 15 milhões na região de fronteira. Os recursos serão usados para compra de viaturas e equipamentos prioritários para as ações nesta área que demanda intensa atenção da segurança pública.
Mesquita também anunciou que a Sesp está em tratativas para a compra de 3 mil pistolas modelo Glock, usada pelo FBI, que serão repassadas também para os policiais do BPFron, além de unidades especializadas da Polícia Civil e Militar.
O secretário comentou ainda sobre o recebimento de um terreno em Foz do Iguaçu para a construção do Fusion Center — Centro de Inteligência — que será o primeiro do Brasil.
Neste grande Fusion Center serão reunidos policiais de agências de inteligência de diversos Estados do país.
Ainda durante o encontro no BPFron, Mesquita foi agraciado com uma comenda da unidade policial.