Fale com a gente

Marechal

Sicredi Aliança PR/SP celebra 32 anos de fundação

Publicado

em

Um show da dupla gauchesca Oswaldir e Carlos Magrão abrilhantou as comemorações aos 32 anos de fundação da Sicredi Aliança PR/SP, na noite de ontem (06). O evento, que aconteceu no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Tertúlia do Paraná, em Marechal Cândido Rondon, contou com a participação de dois mil associados da cooperativa de crédito que fizeram aplicações na instituição financeira nos últimos dias. 

Para o presidente da cooperativa, Adolfo Rudolfo Freitag, que é associado há mais de 31 anos e assumiu o comando da instituição em 1994, a Sicredi Aliança PR/SP está atingindo os objetivos que os associados fundadores tiveram na época, ou seja, financiar a região no segmento agrícola. “E expandimos ainda mais, chegando a todos os munícipes da nossa região, atendendo outros segmentos, como carros e motos”, enfatiza. 

Freitag orgulha-se ao lembrar que possui a matrícula 70-4 na cooperativa e lembra que não pôde ser associado fundador porque, na época, era funcionário da Copagril. “Estou muito alegre por esse dia que a cooperativa atinge, conseguindo atender todas as demandas de financiamentos. Somos o maior repassador de crédito rural da região, o 6º sistema financeiro em nível de Brasil e o maior repassador de crédito rural pelo BNDES”, informa. 

 

Resultados

Atualmente, a cooperativa de crédito administra cerca de R$ 700 milhões em recursos financeiros, próxima de bater a casa dos 40 mil associados. “Quando assumi a cooperativa em 1994, eram 1,2 mil”, relembra Freitag. “Fico feliz ao andar pela cidade e pelo interior e ver que as pessoas reconhecem o meu trabalho e o trabalho da cooperativa para conseguir chegar a esse tamanho, desenvolvendo sempre mais”, completa. 

Próximo de alcançar o número de 300 colaboradores, Freitag ressalta os esforços da cooperativa ao investir no ser humano, para que ele esteja sempre bem treinado e apto a atender os associados. “Somente em Marechal Cândido Rondon temos 19 caixas para atender nossos associados, com instalações confortáveis, para o associado se sentir dono da cooperativa como ele realmente é”, cita. 

Muitos dos colaboradores que hoje atuam na instituição, destaca, nem tinham nascido quando a cooperativa foi fundada, entretanto, estão recebendo treinamento para que a equipe não perca a essência do cooperativismo, da Sicredi e do sistema financeiro: as pessoas são pessoas e não objetos. “O ser humano é a parte principal da cooperativa, por isso não adianta termos prédios bonitos e lugares aconchegantes e não termos pessoas”, menciona.

 

Marca

De acordo com Freitag, a apresentação de Oswaldir e Carlos Magrão é uma das últimas da carreira da dupla, já que os dois devem se separar em setembro deste ano. “Pela amizade constituída há dois anos, já que segundo a dupla a Sicredi Aliança PR/SP deixou uma marca neles, eles queriam voltar e nós propusemos a data do aniversário de 32 anos para abrilhantar o nosso associado”, comenta. 

O presidente da cooperativa informa que, por questões climáticas que impedem a realização do evento em um espaço amplo, não é possível acomodar todos os associados, por isso apenas duas mil pessoas foram convidadas. “Mas quero agradecer a todos os associados pelo carinho e confiança depositados na cooperativa, bem como a equipe de colaboradores, que fazem jus ao motivo de estarem no Sicredi”, diz, emendando: “Posso afirmar que o Sicredi ainda dará muito orgulho e felicidade para muitos associados que nela acreditam”.

Copyright © 2017 O Presente