Fale com a gente

Marechal Massa de ar polar

Simepar aponta geada para Marechal Rondon no domingo e na segunda-feira

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

A massa de ar mais frio que avança pela região Sul fez as temperaturas despencar. Em Marechal Cândido Rondon o sábado (11) amanheceu gelado, com termômetros marcando, em média, 7°C e sensação térmica de 6°C.

E o final de semana deve seguir neste ritmo, inclusive, há risco de formação de geadas.

 

FRIO RECORDE

Frio recorde para o ano neste sábado foi registrado em Guarapuava e em Palmas. Palmas teve o menor valor do ano de todo o Paraná (com -2,1°C às 07h30). Temperaturas baixas também foram registradas em vários setores, conforme pode ser observado no mapa abaixo.

PREVISÃO PARA DOMINGO

O domingo vai amanhecer mais gelado do que hoje em grande parte do Estado. No centro-sul e no Sudoeste paranaense as temperaturas devem ficar negativas.

Em função da atuação da massa de ar polar, há previsão de geadas amplas. A ausência de vento também favorece a formação do fenômeno. Geadas devem ser mais fortes no Sudeste, centro-Sul e no Sudeste paranaense, setores onde as temperaturas devem ficar abaixo de 0°C. No Oeste, Campos Gerais e na RMC as geadas devem ser moderadas. Já no Noroeste e no Norte Pioneiro a previsão é de  geadas fracas.

Imagem de geada

 

PREVISÃO DE GEADA PARA MARECHAL

De acordo com o Simepar, há previsão de geada para Marechal Rondon no domingo e na segunda-feira (13), quando as mínimas devem chegar à casa dos 2°C e 3°C, respectivamente.

 

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Facebook