Na manhã desta segunda-feira (06), o prefeito Marcio Rauber, o vice-prefeito Ilário Hofstaetter e a secretária de Saúde, Marciane Specht, estiveram reunidos com responsáveis pelo Hospital de Câncer UOPECCAN, de Cascavel. A equipe da UOPECCAN foi composta pelo diretor Wilson Riedlinger, pela gerente Cladys Mari Rodrigues e pelo cirurgião oncológico Leonardo Seyboth.
A reunião versou sobre a parceria entre a instituição e o município de Marechal Rondon. Segundo Wilson, a UOPECCAN atendeu ao pedido do prefeito Marcio Rauber em contratar um médico filho de Marechal. Ele ressaltou que isso não trará custo algum para o município, mas muitos benefícios para a população.
Wilson destacou que são 25 anos de atendimento contínuo da UOPECCAN para a comunidade regional. Hoje, o hospital é referência estadual no tratamento e no transplante de medula óssea e oncopediatria.
Segundo a secretária municipal de Saúde rondonense, Marciane Specht, o médico Leonardo Seyboth atenderá semanalmente na Unidade de Saúde 24 Horas. Para isso, não será modificado o atendimento dos médicos atuais. Simplesmente está sendo ampliada a quantidade e a qualidade do serviço prestado à população, disse Marciane.