Copagril
Municípios Aperfeiçoamento

1° Workshop Regional da Agroindústria Familiar é realizado em Mercedes

(Foto: Divulgação)
  • (Fotos: Divulgação)

  • (Fotos: Divulgação)

  • (Fotos: Divulgação)

  • (Fotos: Divulgação)

  • (Fotos: Divulgação)

  • (Fotos: Divulgação)

Com o objetivo de tratar sobre a legislação que regulamenta o funcionamento das agroindústrias e as boas práticas de fabricação de alimentos, o município de Mercedes sediou ontem (10), o 1° Workshop Regional da Agroindústria Familiar.

O evento, promovido pela Administração de Mercedes e Instituto Emater, contou com a participação de cerca de 100 pessoas de 16 municípios da região, entre produtores, autoridades e especialistas no assunto.

Casa do Eletricista folha LORENZETTI

O workshop teve início pela manhã com café, servido com alimentos produzidos por produtores de Mercedes, seguido de abertura com a presença da Prefeita Cleci Loffi, Secretário de Agricultura Sebastião Kock e de Desenvolvimento Econômico Sérgio Groff, Presidente da Câmara de Vereadores Kelli Kolm e o Gerente Regional da Emater Ivan Decker Raupp.

Durante o dia houveram diversas palestras e oficinas sobre as leis de inspeção sanitária e clandestinidade; organização, produção e comercialização dos produtos; uso dos recursos do Pronaf em projetos de investimento e custeio de agroindústria; gestão de empreendimentos e o risco de mercado.

Ainda na intenção de capacitar os agricultores e transformá-los em empreendedores foram desenvolvidas rodas de conversa, com a apresentação de casos de sucesso, visando a troca de experiências. Ao final, ocorreu a feira da agricultura familiar, com a comercialização de produtos feitos pelos produtores rurais do município.

 

Com assessoria

TOPO