Copagril
Municípios Candidato a reitor da Unioeste

“A esperança de vencer a eleição é muito grande”, diz Wilson Zonin

Fotos: O Presente

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) está realizando nesta terça-feira (22) eleição para reitoria, para diretores dos cinco campi, do Oeste e Sudoeste, bem como diretores de centros para o quadriênio 2020/2023. Para os campi de Cascavel, Toledo, Foz do Iguaçu, Marechal Cândido Rondon e Francisco Beltrão serão escolhidos 14 diretores.

Estão aptas a votar cerca de 16 mil pessoas, entre professores, agentes universitários, pós-graduandos, estudantes das graduações do ensino presencial e a distância.

Casa do Eletricista folha LORENZETTI

 

VOTAÇÃO ZONIN

O professor doutor do campus de Marechal Cândido Rondon e candidato a reitor Wilson João Zonin votou hoje pela manhã, por volta das 10h30, no campus rondonense.

Ao O Presente, Zonin declarou que a expectativa quanto à eleição é bastante positiva. “A expectativa é muito boa. Até as 22 horas vai ter votação com os estudantes, com os técnicos e docentes. A apuração vai ser nos locais de votação e nós vamos estar fazendo um acompanhamento paralelo para poder antecipar nossa visão sobre o resultado, mas a expectativa é muito boa porque a nossa proposta foi muito bem recebida pela comunidade universitária. Apresentamos propostas de inovação, trazendo em nossa chapa uma técnica pela primeira vez (como candidata a vice-reitora). Foi uma novidade, e nós tivemos a oportunidade de mostrar a diferença entre as candidaturas. A nossa proposta é de defesa e de construção de uma grande universidade pública para que cada vez mais a nossa Unioeste possa crescer e contribuir para o desenvolvimento das regiões Oeste e Sudoeste do Paraná”, declarou.

 

MADRUGADA

Conforme Zonin, a apuração da votação será concluída de madrugada. “A expectativa é até umas 03, 04 horas da manhã”, comenta, acrescentando: “Até nesse horário a gente poderá ter um quadro e avaliar estatísticas, visualizando uma proporcionalidade. No clarear do dia vamos saber o resultado final e a nossa esperança é muito grande de que dessa vez possamos vencer essa eleição. Quem vai ganhar vai ser a universidade”, destaca.

 

CANDIDATOS

Postulam a reitoria da Unioeste o cascavelense Alexandre Almeida Webber, tendo como vice Gilmar Ribeiro de Mello; o rondonense Edison Luiz Leismann e sua vice Nelsi Salete Tonini e o também rondonense Wilson João Zonin, inscrito com sua vice Gracy Kelly Bourscheid Pereira.

Já o campus rondonense tem como candidatos a diretor o doutor Davi Félix Schreiner e o técnico Emilson Kaiser. Os também doutores Nardel Luiz Soares da Silva, Edilson Hobold e Valnir Alberto Brandt são candidatos de consenso no campus rondonense aos centros de Ciências Agrárias, de Ciências Humanas, Educação e Letras e de Ciências Sociais Aplicadas, respectivamente.

 

LOCAIS E HORÁRIOS DE VOTAÇÃO

Os locais de votação são os cinco campi da Unioeste (Cascavel, Toledo, Marechal Cândido Rondo, Francisco Beltrão e Foz do Iguaçu), a Reitoria, o Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop) e o Parque Tecnológico Itaipu (PTI), de Foz do Iguaçu.

A comunidade acadêmica pode ir às urnas no horário das 08h30 às 22 horas nos campi, das 07 às 22 horas no Huop, das 08h30 às 17h30 na Reitoria e das 08h30 às 19 horas no PTI.

De acordo com a Unioeste, para votar, o eleitor deve apresentar RG, Carteira Nacional de Habilitação (CNH), carteira de trabalho ou carteira de identidade profissional.

 

O Presente

TOPO