Municípios Facilidade

Acesso para protocolos sofre alteração no site da Prefeitura de Quatro Pontes

(Foto: Divulgação)

A partir de agora, quem realizará protocolos no site da Prefeitura de Quatro Pontes, no endereço www.quatropontes.pr.gov.br, verá uma alteração no acesso. A mudança tem o propósito de facilitar e agilizar o processo. Assim, para protocolar o auxílio transporte universitário e técnico, benefício ofertado por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, por exemplo, os quatro-pontenses que frequentam cursos de graduação ou de tecnologia em outros municípios e fizeram o cadastro, integrando a primeira etapa, devem entrar na aba “Cidadão” e depois “Protocolo Cidadão”. Para acessá-lo é preciso criar um login (conta) e senha. Esse procedimento, então, é válido para qualquer tipo de protocolo.

Os estudantes têm até o dia 29 deste mês para protocolar o requerimento do auxílio transporte universitário e técnico. Precisa ser anexado algum documento que comprove o estudo, como a declaração de matrícula (pode ser do site da instituição de ensino) e as cópias dos boletos pagos do trimestre requerido (março, abril e maio) da instituição de ensino ou dos boletos pagos do transporte. Logo, quem não tem comprovação de transporte e/ou estuda em universidade pública, deve apenas anexar a declaração de matrícula da instituição de ensino e pode descrever a situação em um campo destinado para isso.

Casa do Eletricista – Clorador Agosto

Todos os campos solicitados carecem de ser preenchidos corretamente, caso contrário o protocolo será indeferido. Os comprovantes citados precisam ser anexados, pois sem os mesmos não há como provar ao Tribunal de Contas as exigências contidas na lei. Os protocolos gerados on-line serão analisados e impressos na Secretaria de Educação, Cultura e Esportes e posteriormente repassados aos próximos departamentos.

O pagamento será realizado a partir da segunda semana do mês de junho, proporcional à comprovação dos pagamentos do transporte universitário. Dúvidas podem ser sanadas pelo telefone 3279-8124, com Jiane.

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO