Copagril
Municípios Turma da Mônica

Alunos da Rede Municipal de Ensino de Mercedes recebem gibis sobre educação financeira

Os gibis foram recebidos pelos alunos CMEI Passinho do Saber, Cantinho Feliz, Escola Tiradentes, José de Alencar e Caetano Munhoz da Rocha (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Educação e Cultura de Mercedes, em conjunto com a Sicredi agência de Mercedes, realizou na quarta-feira (15) a entrega dos exemplares da “Turma da Mônica” aos alunos. O material tem conteúdo voltado à educação financeira.

A quarta edição da coleção de gibis, que abordam as formas de economizar no mercado, foram entregues gratuitamente a todos os estudantes da rede municipal de ensino pelo secretário de Educação e Cultura, Gilson Backes, pelo gerente do Sicredi de Mercedes, Alvaro Porto, e pela gerente de Conta Pessoa Física, Simone Kruger.

Os gibis foram recebidos pelos alunos CMEI Passinho do Saber, Cantinho Feliz, Escola Tiradentes, José de Alencar e Caetano Munhoz da Rocha. A ação também contemplará os estudantes dos Colégios Estaduais Leonilda Papen e Eronildes Francener.

No total, serão seis edições, que seguem o conteúdo do Caderno de Educação Financeira e Gestão de Finanças Pessoais do Banco Central, com os temas: “Nossa Relação com o Dinheiro”; “Orçamento Pessoal ou Familiar”; “Uso do Crédito e Administração das Dívidas”; “Consumo Planejado e Consciente”; “Poupança e Investimento”; e “Prevenção e Proteção”.

 

Com assessoria 

TOPO