Fale com a gente

Municípios Manifestação

Alunos, professores e funcionários da Unioeste/Cascavel fazem ato contra corte de verbas da educação

Publicado

em

Manifestação que também é contra a reforma da Previdência foi realizada no início da manhã desta quinta-feira (30), em Cascavel; atividades não foram prejudicadas (Foto: Reprodução/RPC)

Um grupo de acadêmicos, professores e funcionários da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) em Cascavel fizeram na manhã desta quinta-feira (30) um ato contra o corte de verbas na educação anunciado pelo governo federal e a reforma da Previdência.

A manifestação, com a distribuição de panfletos, teve início por volta das 07h30, no horário de entrada dos alunos. Segundo a universidade, o ato, que deve se estender até o início da noite, não prejudica as atividades.

“Hoje é um dia de protesto em defesa da educação pública, do financiamento para a ciência e tecnologia. E nós do movimento sindical, ombreado ao movimento estudantil, estamos aqui para chamar a atenção do conjunto da comunidade acadêmica para a necessidade de a gente seguir mobilizado e defendendo o nosso direito”, comentou a presidente do Sindicato dos Docentes da Unioeste (Adunioeste), professora Lilian Faria Porto Borges.

 

Com G1 PR e RPC Cascavel 

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente