Fale com a gente

Municípios 22ª edição

Arrancadão de Tratores movimenta Maripá neste sábado e domingo

Publicado

em

Michel Radetzki Júnior, da equipe Brutus Racing, foi o campeão do GP Maripá de Arrancada de Tratores do ano passado (Foto: Divulgação)

O Arrancadão de Tratores de Maripá chega a sua 22ª edição neste fim de semana. A competição será disputada sábado (20) e domingo (21) no Tratoródromo, que foi construído especialmente para o tradicional evento, no Centro de Eventos, que conta ainda com salão para apresentações culturais e festas gastronômicas. O evento é promovido e organizado pelo Automóvel Clube de Maripá, com apoio da Prefeitura de Maripá e supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

A Arrancada de Tratores nasceu em Maripá na década de 1980, de forma improvisada quando os agricultores voltaram do campo para suas residências. Logo passou a ser organizada nas ruas da cidade, com os mesmos tratores que usam utilizados nas atividades agrícolas. Em 2003 foi reconhecido como competição automobilística pela Federação Paranaense de Automobilismo e pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). A partir daí passou a ser regido por normas rígidas de segurança e esportivas. Nas 21 edições já realizadas, além do equilíbrio nas disputas, as provas foram marcadas por atrair uma multidão de torcedores, já tendo atingido em alguns anos, público superior a 40 mil pessoas.

Neste ano

Neste ano o GP de Maripá de Arrancada de Tratores terá a participação de 15 equipes, com pilotos do Brasil e do Paraguai. Das 15 equipes, sete delas são de Maripá, três do Paraguai, duas de Maringá, uma de Cascavel, uma de Marechal Cândido Rondon e uma de Jaraguá do Sul (SC). No ano passado a equipe campeão foi a Brutus Racing, de Maripá, com o piloto Júnior Radetzki.

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente