Ecoville – Maior rede de limpeza
Copagril
Municípios Encontro descentralizado

Assembleia da Amop reúne prefeitos do Oeste e secretário de Estado de Planejamento

Foto: Divulgação

 

Prefeitos das cidades que integram a Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná) participaram na sexta-feira (28) da 5ª Assembleia Geral Ordinária da entidade, a primeira descentralizada, realizada na Univel, que contou com a presença do secretário de Estado de Planejamento, Valdemar Bernardo Jorge, que explanou o cronograma de ações que o Governo do Estado está executando em áreas estratégicas do desenvolvimento do Paraná e que tem alcance regional.

“Não pontuamos os problemas dos nossos municípios neste encontro, porque nosso objetivo foi discutir todos os avanços que toda a região Oeste pode ter, como melhorias na infraestrutura de transporte, por exemplo, que garante o desenvolvimento regional”, disse o presidente da Amop, Junior Weiller, prefeito de Jesuítas.

Casa do eletricista MINIESCAVADEIRA

O prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, destacou a união dos municípios que têm pleitos, projetos e bandeiras que são comuns entre todos. Questionado sobre o volume de obras que vem sendo executada no município, Paranhos falou que “neste momento estamos com 84 obras em andamento e, para isso, fizemos uma ação que nos deu ‘musculatura’ que foi a criação de um escritório de compras unificadas com muito rigor, transparência e transmissão ao vivo”.

Paranhos explicou que “o município compra, durante o ano, R$ 470 milhões e conseguimos ter um desconto médio de quase 30% nestas compras durante os dois primeiros anos da nossa gestão, o que nos deu condições de reaproveitar este dinheiro. No momento de crise que o país vem atravessando, estamos com 84 obras em execução nas áreas de mobilidade, saúde, assistência social, segurança e habitação, entre outras”. Ele completou falando que “buscamos oferecer à população qualidade de vida; estamos comemorando o investimento que estamos fazendo aeroporto. Nesta segunda-feira (1º), teremos aqui o voo inaugural do Embraer, um jato da Azul com capacidade para 118 passageiros. Tudo isso graças à economia que estamos fazendo e o uso correto e transparente destes recursos”.

Aos prefeitos, Valdemar Jorge destacou o esforço do Governo do Estado em torno da continuidade do processo de desapropriação da área do futuro aeroporto regional, das oportunidades que estão surgindo para a instalação de ramais da Ferroeste, o cronograma de obras de duplicação e recuperação de rodovias e problemas decorrentes da judicialização destas demandas e de outros assuntos.

 

Com Boca Maldita

TOPO