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Aumento pela procura dos serviços de identificação é registrado

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Foto: Divulgação/Assessoria

O número de emissão de Carteira de Identidade expedida pelo Instituto de Identificação de Mercedes cresceu aproximadamente 300% em relação aos meses de janeiro e fevereiro de 2017.

Somente entre os dias 18 de janeiro a 18 de fevereiro de 2018 foram emitidos 124 novos documentosentre primeira e segunda via, contra 40no mesmo períododo ano passado.

A procura pela solicitação de primeira ou segunda via se dá pelo fato da exigência de vários órgãos ou empresas, enquanto cartórios, bancos, empresas de passagens de ônibus, escolas, entre outros passaram a requerer a atualização do documento a cada 10 anos.

Aresponsável pelo Posto de Identificação de Mercedes Simone Petry Eninger falou sobre a importância da renovação do documento e quando o cidadão deve fazer a atualização da Carteira de Identidade.

“Orientamos que a população procure renovar as suas identidades que forem maiores de 10 anos de expedição, as que estiverem desatualizadas (no caso da mulher quando casa e agrega no sobrenome do marido) e/ou então crianças que ainda não possuem o documento, sendo que não existe idade mínima para se solicitar o Registro Geral (RG) ou Carteira de Identidade. Este é um documento de extrema importância para todo o cidadão brasileiro, ele é o principal documento de identificação do país e tem a finalidade de provar a identidade de uma pessoa, além de ser necessário para solicitação de outros documentos”, revela a identificadora.

Para fazer 1ª e 2ª Via da Identidade é necessário apresentar a certidão de nascimento ou de casamento, 01 fotos padrão identidade 3×4 (colorida), CPF, se caso for menor de idade deverá estar acompanhado do responsável e este deverá apresentar um documento oficial com foto.

Para emissão da primeira via de identidade é gratuito o serviço, já quando for o requerimento de segunda via o custo é de R$ 34,17.

De acordo com Simone além da emissão das identidades pode-se solicitar no setor o atestado de Antecedentes Criminais, Atestado de Cadastro Positivo e Negativo, Atestado de Profissão e a emissão de 1ª ou 2ª via de carteira de trabalho. “Para carteira de trabalho o requerente deve comparecer de certidão que comprove o estado civil, CPF, RG e comprovante de endereço. No caso de segunda via trazer junto à carteira de trabalho anterior”, afirma.

O Serviço de Identificação de Mercedes é vinculado a Secretaria Municipal de Planejamento, Administrações Finanças e tem como sede a Prefeitura. O atendimento ocorre por ordem de chegada, no horário das 8hàs 12h e das 13h30 as 17h30, de segunda a sexta-feira.

Mais informações podem ser requeridas pelo telefone (45) 3256-8013.

Com informações Assessoria

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