Municípios Ato de amor

Câmera flagra cadelinha cobrindo irmã mais velha em Medianeira

Um ato de afeto entre duas cachorrinhas chamou a atenção dos donos na manhã fria de domingo, dia 24, na cidade de Medianeira.

O registro compartilhado com o Portal CATVE mostra Amora, uma labradora de quatro anos de idade, ela entra no canil e ao perceber que Doralice, a boxer que já é idosa, com 10 anos de idade, está deitada e descoberta ela chega perto, e com a ajuda das patas e também do focinho, cobre a cadelinha e então deita próximo a irmã mais velha.

Casa do Eletricista – Clorador Agosto

O gesto de fraternidade emocionou os donos, Franciele Crestani e Claudemir Conti, que contaram para a redação do Portal CATVE que, por conta da idade mais avançada, Doralice já vem apresentando alguns problemas, e com isso os cuidados são redobrados. Agora, contam com mais uma ajuda!

“A gente já vem a algum tempo percebendo o cuidado que a Amora tem com a Doralice quando a velhice foi chegando, ela trata a Doralice com se fosse um filhotinho”, relatou Franciele.

“Nós colocamos roupinha na Doralice porque ela sente muito frio, nós temos o canil que é todo fechadinho e a gente sempre cobre ela antes de dormir, porém quando a gente acorda de manhã ela está descoberta. Então, no domingo, a gente encontrou ela em outra posição a que nós deixamos porém toda coberta, nisso fomos procurar as imagens na câmera e então a surpresa a Amora aparece cobrindo ela”, conta a dona, que diz ter ficado emocionada ao assistir as imagens. “Provavelmente ela aprendeu com a gente a cobrir a Doralice, porque a gente sempre faz isso” finaliza Franciele.

Além de Doralice e Amora, o casal tem em casa os cãezinhos Feijão e Chicória, todos eles resgatados da rua e em situação de maus-tratos.

O casal acolheu em casa os animaizinhos, e instalou na frente da residência um comedouro e um bebedouro para que outros cães em situação de rua possam matar a fome e a sede.

Com Catve

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO