Fale com a gente

Policial Street View

Carro do Google capota após se envolver em acidente no Oeste do Paraná

Menino de 10 anos teve ferimentos leves. PM afirma que preferencial é de via onde vinha o outro carro envolvido na batida, mas que “não se pode afirmar que ambos condutores estavam com a atenção devida”

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

Uma câmera de segurança registrou o momento em que um carro do Google se envolveu em um acidente e na sequência capotou em Medianeira.

No vídeo, é possível ver o veículo da multinacional transitando pela Avenida João XXII. Ao chegar na esquina com a Rua Riachuelo, ele é atingido por outro carro que trafegava pela via.

Após a batida, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência. No veículo do Google, estava um motorista de São Paulo, segundo os bombeiros.

Para a corporação, ele afirmou que não conhecia as ruas da cidade que nas palavras dele, possui “cruzamentos diferenciados”.

O motorista estava consciente, aparentemente sem ferimentos e recusou atendimento médico.

No outro carro envolvido na batida, estavam uma mulher e um menino de 10 anos.

Segundo a corporação, a criança teve escoriações em uma das pernas. A mulher, que é mãe da vítima, recusou o encaminhamento ao hospital e afirmou que, em caso de alterações, que encaminharia o menino ao atendimento médico.

Em nota o Google informou que o veículo envolvido na batida é do aplicativo Street View da empresa e que a empresa sempre trabalha, nestes casos, em colaboração com as autoridades locais.

“Levamos muito a sério a segurança de nossas operações do Street View. […] Quando há esse tipo de ocorrência, trabalhamos em estreita colaboração com as autoridades locais e nossos prestadores de serviços para garantir que medidas apropriadas estejam sendo tomadas”, afirmou o Google.

Preferencial

Conforme a PM, a preferencial, neste caso, é dos condutores que transitam pela Rua Riachuelo e que inclusive há sinalização no local para orientar os motoristas.

“Teoricamente quem teria a preferência é o outro carro envolvido, mas não podemos afirmar que ambos os condutores estavam com a atenção devida pois se estivessem talvez o acidente não teria ocorrido”, disse em nota a PM.

Com G1

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente