Fale com a gente

Municípios Temporal

Chuva de granizo causa estragos na região Oeste; alerta de risco da Defesa Civil segue vigente

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

A chuva avança pelo Sul do Brasil com temporais isolados de granizo, assim como alertavam institutos de meteorologia. Fortes áreas de instabilidade se formaram ao longo desta sexta-feira (22) sobre os três Estados da Região Sul e devem ganhar intensidade nesta noite, o que vai trazer mais temporais para a região.

No final da tarde, as nuvens se formaram em questão de minutos e a chuva intensa começou, chegando a cair pedra em Marechal Cândido Rondon, Maripá, Assis Chateaubriand, Quedas do Iguaçu e outros municípios do Oeste paranaense. Até a noite desta sexta-feira a chuva ainda persiste em algumas regiões, acompanhada de trovoadas. Veja as fotos do granizo na galeria acima.

Em vídeos que têm circulado nas redes sociais, é possível ver a água da chuva invadindo uma rua em Maripá, bem como a praça da cidade totalmente destruída – veja os registros ao fim da matéria. Segundo informações, o município ficou sem energia elétrica depois do temporal que destruiu postes e arrancou árvores.

A Defesa Civil do Paraná emitiu três avisos para tempestade em boa parte do Paraná. O alerta mais recente indica a possibilidade de chuvas intensas, granizo e vendaval, com vigência até por volta das 00h40.

O Presente com Metsul e Catve

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Facebook