Fale com a gente

Municípios Prejuízos

Chuvas e ventos causam danos nas lavouras de Marechal Rondon e Mercedes

Publicado

em

Foto: Ponto da Notícia

 

Dados divulgados nesta sexta-feira (31) pela Defesa Civil confirmam que, em termos de ocorrências ambientais, não é exagero dizer que o dia de quinta-feira (30) foi o mais trágico do ano para o Paraná.

Segundo informações da Defesa Civil Estadual, foram registradas dezenas de ocorrências em todo o Paraná, com 12 municípios atingidos mais severamente e mais de 19 mil pessoas afetadas.

Até então, o dia com maior número de ocorrências neste ano havia sido o 28 de maio, com nove registros em nove municípios e um total de 2.270 pessoas afetadas. Ontem, além do maior número de ocorrências, o número de afetados foi nove vezes maior e as situações, mais graves.

Aqui na região as chuvas e os fortes ventos também ocasionaram problemas em lavouras, literalmente deitando as plantas, principalmente em áreas que registraram ataques da cigarrinha.

As lavouras rondonenses prejudicadas estão situadas nas regiões de Linha Guavirá, São Luiz, Linha Perdigão e Esquina Guaíra, além do distrito de Novo Horizonte.

No município de Mercedes os ventos derrubaram parte de uma lavoura de milho pronto para a colheita na localidade de Novo Rio do Sul. A perda de produção na área de 9,2 alqueires gira na faixa de 30%. Na cidade, os ventos derrubaram árvores e galhos, além de provocar danos em edifícios e veículo.

 

Com Rádio Difusora e Ponto da Notícia

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente