Copagril
Municípios Atividades intensas

Ciclistas de Santa Helena e região movimentam o município hoje

Chefe de Proteção ao Meio Ambiente, Diana Pivatto: “Estamos esperando a participação de mais 100 ciclistas e corredores de Santa Helena e região na pedalada pela biodiversidade” (Foto: Divulgação)

 

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Vila Rica promove partir das 09 horas deste sábado (18), em Santa Helena, passeio ciclístico de conscientização no trânsito. A iniciativa conta com apoio da Polícia Militar, que, no momento da largada, fará uma explanação sobre os cuidados necessários para um trânsito seguro e também repassará dicas de como pedestres, ciclistas e motoristas devem se comportar para respeitar os direitos de cada classe.

Conforme a enfermeira chefe da UBS organizadora, Tania Piletti, trata-se do sexto passeio promovido e todos os anos a população santa-helenense é envolvida. “Convidamos os estudantes, integrantes de grupos de pedal e todos os interessados para praticar uma atividade física e nos ajudar a sensibilizar as pessoas em relação ao Maio Amarelo, que é o mês de conscientização no trânsito”, destaca a enfermeira.

Casa do Eletricista ESCAVAÇÕES

O percurso do passeio será da UBS até o balneário, com parada na praça central para o sorteio de brindes doados por empresas apoiadoras.

 

PEDALADA PELA BIODIVERSIDADE

À tarde, a partir das 14 horas, a pedalada é em defesa da biodiversidade e deve atrair adeptos locais e regionais que farão o percurso no Refúgio Biológico de Santa Helena. A iniciativa é da administração municipal, em parceria com a Itaipu Binacional, por meio do projeto Encontros e Caminhos, além de apoio do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu.

O trajeto será todo na ilha e possui opções de 12 e 24 quilômetros para ciclistas e seis e 12 quilômetros para quem optar pela corrida. Também haverá explanações sobre a biodiversidade existente no Refúgio Biológico, bem como conscientizações sobre a importância de manter os ambientes naturais intactos e protegidos.

A chefe de Proteção ao Meio Ambiente, Diana Pivatto, diz que será um momento de prática esportiva em contato com a natureza em um local que está preparado para receber os ciclistas. “Estamos esperando a participação de mais 100 ciclistas e corredores de Santa Helena e região nessa pedalada pela biodiversidade, que faz parte das ações do Encontros e Caminhos e vão ao encontro do desenvolvimento sustentável de toda a região”, enfatiza Diana, uma das organizadoras do evento.

 

O Presente

TOPO